sexta-feira, novembro 13, 2009

Lane Cardoso






As experiências vividas com as mais diversas influências sonoras, rítmicas, populares e clássicas contribuíram para que a grande cantora potiguar, Lane Cardoso, chegasse ao caminho do amadurecimento musical. É com essa concepção de trabalho que atualmente a artista se destaca fortemente na música, ao definir sua estrada, trilhando seu próprio ritmo.
Tudo isso vem dos seus estudos e convívio por diversos sons que permitem a Lane essa inovação musical. “Essa estrada me levou ao caminho da mistura sonora, resultando em um som de vários ritmos”, afirma.
É neste embalo de compassos que a cantora traz em sua bagagem a musicalidade, já que desde a infância a Música Popular Brasileira corre pelas veias e pensamentos. Prova disso foi o seu despertar ainda criança para a música, quando aprendeu com a mãe a ouvir compositores consagrados da MPB, como a cantora Elis Regina.
Da particularidade dos barzinhos, onde fez suas primeiras apresentações, atravessando as experiências de bandas, e chegando aos carnavais, permitiram a Lane mostrar ao público um ritmo contagiante. Tanto é que no ano de 2000 ela estreou em trio elétrico, na maior micareta do Brasil, o Carnatal, onde “puxa” blocos até hoje. Estes momentos foram marcantes para a artista, pois comprovam a sua diversidade. “Eu não gosto de rótulos, meu estilo é a minha voz e a minha interpretação”, ressalta.


(fonte Site Lane Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário